07/06/2018 14h54

Governador visita obras no dique do Rio Jucu

As obras de elevação do Dique do Rio Jucu, em Vila Velha, foram visitadas, na manhã desta quinta-feira (07), pelo governador Paulo Hartung. Na ocasião, ele estava acompanhado pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Enio Bergoli, e demais autoridades.

A elevação trará proteção a aproximadamente 90 mil pessoas que residem em bairros como Rio Marinho, Pontal das Garças, Darly Santos, Guaranhuns, Gaivotas e Araçás, uma vez que haverá elevação em 80 centímetros do dique, entre Vila Velha e o município de Cariacica, minimizando as históricas inundações e auxiliando na contenção das chuvas acima da média que acontecem na região. 

As intervenções – realizadas pela empresa Praenge – acontecem, desde março, ao longo dos quatro quilômetros de extensão e já estão em fase final. O dique está localizado a cerca de 200 metros do leito do Rio Jucu – entre a Rodovia do Sol, no entroncamento com a Rodovia Darly Santos – e prossegue até a elevação próxima ao Rio Marinho, junto ao sistema de captação e tratamento de água da Cesan.

“A elevação do dique é um grande benefício que a população da região aguardava e que está se concretizando. O Governo do Estado não mediu esforços para realizar essa obra e ela é mais uma prova da capacidade de uma administração que está com as contas em dia, tem planejamento e consegue investir de forma responsável e precisa”, disse Enio Bergoli.  

 

Informações à imprensa:

Assessoria Comunicação / DER-ES

Felipe Mansur Valinho

3636-4404 / 99929-8211 / 99754-8048 / felipe.valinho@der.es.gov.br

Waldson Menezes

3636-4404 / 9999-20061 / waldson.menezes@der.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard