01/11/2018 17h51

Governo autoriza edital para asfaltamento em Aracruz

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (1º) no Palácio Anchieta, o governador Paulo Hartung autorizou a publicação de edital para obras de pavimentação da Rodovia ES-124 entre Aracruz e o distrito de Santa Rosa. Acompanhando o governador, estavam presentes o secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop) Paulo Ruy Carnelli, o diretor-geral do Departamento de Estadas de Rodagem (DER-ES), Gustavo Perin de Medeiros, autoridades municipais e diversos convidados.

A via possui 15,78 quilômetros de extensão e terá uma pista de rolagem de 3,5 metros, acostamento de 1,5 metro e serão implantados 12 pontos de ônibus. O valor da licitação é de R$ 30,7 milhões. A rodovia é muito usada pelos produtores que escoam suas produções em direção aos centros de comercialização, com destaque para a produção leiteira em Santa Rosa, além de ser um dos caminhos que incrementa a área de turismo, pois facilita o acesso às praias de Fundão e Serra.

“Essa obra foi solicitada quando inauguramos a estrada que interliga Fundão e Praia Grande. Uma obra muito esperada e que conseguimos realizar. É uma alegria assinar essa licitação, que prevê mais de R$ 30 milhões em investimentos, e poder realizar um sonho de todos. Tudo que estamos fazendo está com recurso destinado. O Espírito Santo é o Estado mais organizado do país. Atravessamos o que havia de pior com uma crise econômica nacional, além das crises no petróleo e hídrica e a paralisação da Samarco, que impacta na economia do Estado. Mesmo em uma crise doida como essa, focamos em políticas públicas essenciais e avançamos com resultados em destaque no cenário nacional”, explicou o governador Paulo Hartung.

O diretor-geral do DER-ES também destacou a importância da obra na ES-124. “Estamos dando mais um passo para a pavimentação de uma via que é importante para Aracruz e, principalmente, para a comunidade de Santa Rosa. Com o lançamento do edital e a posterior sequência com a escolha da empresa vencedora e o início das obras, estaremos transformando o sonho dos moradores em realidade, com uma via segura e moderna”, afirmou Gustavo Perin.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / DER-ES

Felipe Mansur Valinho 

3636-4404 / 99929-8211 / 99754-8048 / felipe.valinho@der.es.gov.br 

Waldson Menezes 

3636-4404 / 9999-2061 / waldson.menezes@der.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard