27/05/2019 09h58 - Atualizado em 27/05/2019 10h02

Passageiros têm 15 dias para atualizar cartões

Foto: Hélio Filho/Secom-ES

Faltando 15 dias para a retirada do validador antigo (azul) de dentro dos coletivos, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória – GVBus convoca todos os passageiros que possuem cartões e que ainda não utilizaram o Sistema Transcol por dois dias, seguidos ou não, para que aproveitem o tempo que resta para realizar o processo de atualização dentro dos coletivos.

Isso porque depois do dia 11 de junho o procedimento só poderá ser realizado em um dos postos de atendimento do GVBus, já que o prazo não será prorrogado. De acordo com o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar, o melhor momento para atualizar o cartão é agora.

“O ideal é que os usuários não percam o prazo, porque depois será preciso se deslocar a um de nossos postos de atendimento. Para evitar transtornos, o melhor é fazer esse procedimento dentro dos ônibus”, ressalta.

Depois desse período, só será possível atualizar o cartão nos postos do GVBus nos terminais de Laranjeiras (Serra), Vila Velha e Campo Grande (Cariacica), Ufes e Loja Central (Avenida Nossa Senhora da Penha, 699, Ed. Century Tower, Torre B, lojas 8 e 9, Praia do Canto, em Vitória). Se o cartão não estiver atualizado, ele não vai funcionar.

Idosos e Pessoas com deficiência são prioridade

Elias lembra que a maioria dos cartões que ainda não foram atualizados pertencem aos idosos e às pessoas com deficiência. Depois, os portadores de cartão Passe Fácil (Cidadão). Ainda faltam ser atualizados 61,44% dos cartões Idoso, 46,30% do Passe Livre e outras categorias que envolvem pessoas com deficiência, e 44,64% de cartões Passe Fácil. Ao todo, 282.841 cartões estão prontos para o novo sistema.

É importante lembrar que o passageiro precisa passar pela catraca pelo menos em dois dias, mesmo que intercalados, para que a formatação seja totalmente concluída.

Assessoria de Imprensa - GVBus

Katarine Rosalem

27 3434-5015  | 27 99231-6638

Imprensa@gvbus.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard