22/11/2018 16h29 - Atualizado em 22/11/2018 16h30

Rodovia entre Rio Bananal e Panorama será pavimentada

O trecho da ES-356 entre Rio Bananal e Panorama passará por obras de pavimentação, que vão garantir mais conforto e segurança para quem trafega pelo local. A Ordem de Serviço para as obras na rodovia, que serão executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), foi assinada nesta quarta-feira (21) pelo governador Paulo Hartung, no Palácio Anchieta, em Vitória. A solenidade também contou com a presença do diretor-geral do DER-ES, Gustavo Perin, e de diversas lideranças da região.

A rodovia ES-356 atravessa os municípios de Marilândia, Rio Bananal, Sooretama, Jaguaré e São Mateus. O trecho entre Rio Bananal e Panorama tem 5,8 quilômetros. Além do pavimento e da ampliação da via, serão implantadas calçadas, faixa multiuso e acostamento.  As intervenções vão beneficiar diretamente os pequenos produtores da região e a população local. Serão investidos, aproximadamente, R$ 13 milhões nas obras.

“Estou muito feliz em poder começar uma obra como essa, com esse porte e importância para a região. Estamos com dinheiro em caixa e com os recursos que fazem parte do orçamento de 2018. Vamos deixar 100% do dinheiro em caixa para a obra ser iniciada e concluída”, afirmou o governador Paulo Hartung.

O diretor do DER-ES destacou a importância da via para as comunidades mais afastadas. “O trecho será de fundamental importância para o escoamento de produtos da região, como o café e o coco. Uma rodovia pavimentada significa mais oportunidades para os produtores, com facilidade de acesso a bens e serviços na sede de Rio Bananal”, destacou Gustavo Perin.

Entrega de ambulância

Na tarde desta quarta (21), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), também entregou uma ambulância à Prefeitura de Rio Bananal. A entrega do veículo aconteceu no Palácio Anchieta, e foi feita pelo subsecretário de Estado da Saúde Fabiano Marily, ao prefeito de Rio Bananal, Felismino Ardizzon.

O investimento faz parte de um pacote de R$ 10,9 milhões, anunciado no início de setembro, para a compra de equipamentos para a rede de serviços da saúde. Desse total, R$ 2,6 milhões foram destinados à compra de ambulâncias.

O valor do veículo entregue é de R$ 155.480,00. Ele conta com equipamentos básicos de suporte à vida – como maca, prancha para imobilização, imobilizador de cabeça, colares cervicais, cilindros de oxigênio e respirador –, e está preparado para receber os equipamentos para ser transformado em uma UTI móvel.

A entrega dessa ambulância é mais um passo para modernizar a infraestrutura da Saúde e melhorar o atendimento de urgência e emergência para os moradores da região.

Informações à imprensa:

Assessoria Comunicação/ DER-ES