30/09/2016 16h49 - Atualizado em 30/09/2016 17h11

Secretário visita obras do Aeroporto de Vitória

Obras de ampliação do Aeroporto de Vitória estão 100% dentro do cronograma

O secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, visitou as obras de ampliação do Aeroporto de Vitória nesta quinta-feira (29) e verificou de perto o andamento dos serviços. Participaram da comitiva a subsecretária de Mobilidade Urbana, Luciene Becacici, e os técnicos da Prefeitura de Vitória Ana Cláudia Buffon e Leonardo Shultz.

Na reunião que contou com a participação do superintendente da Infraero, João Marcos, realizada antes da visita ao canteiro de obras, a Setop apresentou o Programa de Mobilidade Metropolitana, destacando as obras de impacto direto no Aeroporto de Vitória, como a ampliação da capacidade da BR-101 entre o viaduto da Vale e a descida do Aeroporto de Vitória, com uma passagem subterrânea de veículos para acesso à Av. João Palácio, em Carapina. Também mostrou o projeto do viaduto na interseção das avenidas Fernando Ferrari e Adalberto Simão Nader e propostas para ampliação das duas vias.

Segundo Paulo Ruy Carnelli, a reunião foi muito produtiva. “Esses projetos vão melhorar a logística e a mobilidade. São investimentos complementares, que devem ser implantados de forma integrada”, enfatizou o secretário.

O gerente de engenharia a Infraero, Giuliano Capucho dos Santos, apresentou o projeto de ampliação do Aeroporto de Vitória e o andamento das obras, que estão 100% dentro do cronograma. As obras de construção do novo terminal de passageiros e nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Vitória foram retomadas em junho de 2015. No total, as obras de ampliação vão custar R$ 523,5 milhões e a previsão de conclusão é setembro de 2017.

Informações à imprensa:

Leila Oliveira